Imagine um profissional que tem a responsabilidade de interpretar sonhos e materializá-los através da sua arte! Difícil né? Pois é, ser tatuador é ter compromisso com um trabalho que vai ser carregado para o resto da vida, é dedicar boa parte do seu tempo livre (que é pouco) à pratica do desenho e da arte. Todo bom tatuador é um cientista, sempre dedicado nos estudos e está antenado com o seu universo, compra livros, revistas, participa de eventos, cursos, viaja e tem muita sede de informações e novidades, e mesmo quando está longe do trabalho não consegue desligar-se, grava na mente imagens do seu entorno para que mais cedo ou mais tarde use em algum trabalho.
Tatuador de verdade se preocupa com o resultado final do seu trampo e para isso sempre procura os melhores materiais para trabalhar, máquinas modernas, as cores mais vivas e de melhor fixação, entre outros.
O tatuador atua aos mesmo tempo como vários profissionais, além de artista e blogueiro hehehehe é um empreendedor, precisa saber gerir um negócio, investir em materiais e um lugar bacana para trabalhar, tem que vender seu peixe para sobreviver no mercado, precisa entender de bio-segurança, esterilização, psicologia, isso mesmo, as vezes precisamos tranquilizar nossos clientes mais medrosos.
Com o tempo chega a tendinite, dor de coluna, nos olhos, ombros... vixe que dói!!! Mas sabe o que dói de verdade??? É quando sentimos que todo esse trabalho e dedicação não é valorizado, aí machuca de verdade!
Mas o bom é que existem pessoas sensíveis que acreditam, acompanham e compram nossos projetos!!!!
Não vou cansar de agradecer a minha família e a minha flor pelo incentivo de sempre, sem vocês eu não estaria aqui!
Vamos valorizar a arte!!!
Positive Vibrations
Falow!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário