Link para pagamento do Sinal da Tattoo

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aprimorando o processo criativo! Art Treinee


Boa tarde meus caros leitores, quero contar pra vocês sobre uma oficina que vou estar participando durante toda essa semana nas dependências da Torre Mallakoff, chama-se Art Treinee, está sendo ministrada pelo artista Edson Barrus, ele tem doutorado em Psicologia e durante esta semana estará analisando e orientando os portfólios e o processo produtivo dos artistas participantes. Hoje tivemos a oportunidade de apresentar um pouco do nosso trabalho e principalmente falar sobre o nosso processo de produção, podemos também  falar um pouco sobre o que esperamos trabalhar durante essa semana de curso.
Neste primeiro encontro já deu pra perceber que é muito importante sair um pouco do "enclausuramento" em que normalmente nós artistas vivemos para poder ter um visão melhor da nossa produção, podendo então assim tomar decisões importantes sobre qual caminho seguir.
Espero que durante as aulas eu possa aprender bastante e que possa aplicar esse novo conhecimento durante meu dia a dia no studio, prometo que no final da semana conto a vocês um poco mais sobre a vivência na oficina!
Até mais!
Falo!

sábado, 18 de agosto de 2012

A moda das caveiras



Estava aqui de bobeira pensando... Que moda de caveira é essa heim??? Um monte de gente tatuando, camiseta nem se fala!  De onde vem isso e de quem é a culpa? Ai então resolvi virar detetive e investigar!


Se liga ai!


Primeiro eu fui buscar no dicionário Aulete:



(ca.vei.ra)

sf.

1. Pop. A parte do esqueleto composta pelo crânio e os ossos da face

2. Pop. P.ext. Conjunto de ossos de um ser humano ou animal; ESQUELETO.

3. Fig. Cara magra e pálida, doentia

4. Fig. Gír. Indivíduo qualquer

5. Bras. Gír. Mar.G. Guarda, sentinela

6. Bras. Gír. Azar, desgraça

[F.: Do lat. calvaria] 


Calvaria era originalmente, o nome da colina sem vegetação, perto das muralhas de Jerusalém que os romanos usavam como local de crucificação, onde Jesus, o Cristo, foi supliciado.


Então tá, mas porque que as pessoas gostam tanto de carregar esse símbolo?


É muito comum encontrarmos a figura da caveira associada a coisas e lugares perigosos como em frascos de veneno, substâncias químicas, casas de força (energia elétrica) entre outros, a caveira também representa morte ou matador, por exemplo, os criminosos condenados por homicídio costumam tatuar caveiras em seu corpo. Encontrei na minha investigação algumas pessoas dizendo que a caveira significa ressurreição ou até mesmo vida, achei muito legal o ponto de vista em  que a caveira é usada para mostrar que a vida é efêmera e curta, e que a morte é o único destino certo para todos nós e por isso é preciso aproveitá-la.


Quem pensa de forma muito parecida são os mexicanos que vêem a morte de uma maneira diferente, no dia 2 de novembro el dia dos los muertos eles enfeitam crânios com pinturas e rosas e fazem uma festa super colorida festejando a morte. Essas caveiras enfeitadas ganharam fama no mundo da tatuagem e hoje em dia é bem comum encontrar várias por ai!


Mas e na moda? A culpa é de quem???



Quando eu era guri só quem usava caveira era punk! Gótico, aquela galera que ia pro Recife Antigo tudo de preto coisa e tal! Mas depois minha namorada me contou que o culpado é um tal de  Alexander McQueen, o cara colocou caveira em anel, em bolsa, em tudo, os famosos adoraram e a coisa foi se espalhando, depois tiveram mais  outros culpados, o Alexandre Herchcovitch, a marca Cavalera, e ai pronto! Até na feira da sulanca o que você mais encontra é caveira!

Concluindo o caso.

Pois é, depois dessa investigação ficou mais fácil entender o porque e como surgiu essa tal moda da caveira, agora tu já pode sair por ai cheio de caveira e ter argumento pra dizer que não tem nada de demoníaco. Caveira é cool, é style e ta na moda! né não?

Se joga!

Falo! 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

o que é que rola na Galeria Joana D'Arc


Hoje vou mostrar pra vocês um pouco sobre o espaço que o ZV TATTOO está localizado, a Galeria Joana D'Arc, local bastante conhecido por quem faz parte da cena cultural do Recife, ha mais de 50 anos no mesmo local funcionava um colégio que também carregava o nome da santa,  mas ha exatos 22 anos a família proprietária do espaço resolver mudar a proposta e funcionar como galeria, desde então passou a ser conhecida por ser um espaço de eferverscência cultural na década de 90 sendo impulsionada pelo movimento manguebeat! Em pouco tempo tornou-se um pólo gastronômico e espaço dedicado à moda alternativa da cidade.
Hoje em dia a proposta ainda é mesma, é sim um espaço bem alternativo, único no Recife e muito bem frequentado.

Os restaurantes e espaços:

Pra quem gosta de diversidade a Galeria Joana D'Arc é o lugar ideal, atualmente funcionam 6 restaurantes são eles:

Edo by Fushimi  - culinária japonesa,.
La Pasta Galeria - culinária italiana.
Boratcho - culinária mexicana.
Anjo Solto - creperia e Bar.
Dopolesei - pizzaria e Bar.  
Café com Pão- almoço e jantar self-service.

Além dos restaurantes tem o ZV TATTOO que vocês já conhecem é claro, a La Folie uma loja de presentes bem divertida que tem um pouco de tudo, a Capézio que vende artigos e materiais de Dança, a Truk de Cena que é uma loja de aluguel de fantasias, Mega Vitaminas que vende todos os tipos de  suplementos alimentares, Só Cabelos que vende cabelos naturais, e o Centro de Capoeira São Salomão, espaço voltado para prática e ensino da capoeira, que também é um ponto de cultura que atende as crianças da comunidade do Pina.

Todo essa gente trabalha junta num clima muito agradável, alguns no período diurno e outros na noite! A maioria dos restaurantes funcionam na noite e por conta disso a galeria literalmente bomba de gente interessante e bonita que vai atras de boa comida e drinks!

Para conhecer melhor a galeria e os seus espaços visitem o Blog www.galeriajoanadarc.com , e depois venha nos ver pessoalmente! Não esquece de passar no ZV TATTOO ok?!

Até +
Falo!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dicas do ZV para uma tatuagem sem erros

É incrível como chega um monte de gente lá no ZV TATTOO querendo tatuar mas não sabe nem por onde começar, alguns pedem pra que eu escolha o desenho, vê se pode? Então eu resolvi escrever um post pra ajudar essas pessoas que ainda não decidiram com será sua tatuagem!

  O Desenho:

 Com a evolução da tatuagem hoje em dia é possível tatuar de tudo, costumo dizer que é uma arte sem limites para a criatividade, isso é muito bom mas acaba abrindo demais as possibilidades para aqueles indecisos, então o segredo é você procurar fazer algo que tenha realmente um significado pra você, marcar na pele algo que você gosta, por exemplo pode ser alguma coisa que marcou sua infância, ou uma homenagem a um familiar. Desta forma vai ser difícil de se arrepender do desenho escolhido.

  O Local:

 O local escolhido para tatuar também é muito importante, é fato que preconceito com os tatuados diminuiu bastante mas infelizmente ainda existe e principalmente em segmentos de trabalho mais conservadores, então pense bem no lugar que vai colocar o desenho para não prejudicar você no futuro. Outro dado importante sobre o local a ser tatuado é que existem partes do corpo que há uma maior sensibilidade como nos pés, mãos e próximo as costelas, então se você é o famoso molenga não escolha estes locais por que dói bastante.

  O Tatuador:

Depois de ter escolhido a ideia e o local para fazer a sua tatuagem você ainda vai precisar escolher o estilo do desenho, existem várias formas para representar uma ideia, por exemplo se você vai homenagear sua mãe pode tatuar a foto dela ou simplesmente escrever o nome. Dependendo do estilo de desenho que você escolheu é que você vai procurar o seu tatuador ideal, nem todo profissional é bom em tudo não é verdade? E isso também acontece com os tatuadores, alguns são melhores em alguns estilos do que em outros, eu por exemplo tenho mais afinidade com tatuagens realistas e orientais mas não costumo tatuar no estilo new school, daí se o cliente chega me procurando pra tatuar nesse estilo eu acabo encaminhando ele para um profissional que tenha mais afinidade. Após escolher o estilo e o tatuador procure conhecer o trabalho dele, peça para ver fotos dos últimos trabalhos realizados, procure ver se os traços não são tremidos e se as cores nas tatuagens ficam vivas.

  O Studio:

 Procure conhecer o studio que o tatuador que você escolheu trabalha, obrigatoriamente veja se o material utilizado é descartável, se ele possui uma máquina que se chama autoclave para esterilizar as biqueiras, procure saber se as tintas que ele usa estão na validade. Essa é uma parte muito importante, porque várias podem ser transmitidas através de uma tatuagem, inclusive AIDS e Hepatite C.

  O VALOR: 

Eu não sei se é mania de todo brasileiro, mas aqui no Recife as pessoas gostam muito de barganhar o preço das coisas e eu até entendo isso, quem não quer economizar o seu dinheiro suado? Mas quem vai pagar por uma tatuagem precisa entender que existem muitos processos por trás de uma tatuagem, não é só a tinta e agulha e a mão de obra do profissional como as pessoas acham, existem vários custos com todo o processo de bio segurança, coleta especial do lixo hospitalar, gastos com impostos, aluguel, funcionários, conforto para os clientes entre outros mais. Cada tatuador tem sua maneira de cobrar pelo trabalho e é preciso levar em conta tudo isso que foi dito acima como também que cada tatuador tem a sua história de carreira, procure saber da reputação do profissional, bons profissionais investem constantemente em cursos, em participação de encontros de tatuadores, por nisso nem pense em comparar preço entre profissionais da área, isso é muito deselegante. E uma dica importante, se você encontrar uma tatuagem muito barata saia correndo, por que certamente este profissional está economizando em segurança. Lembre-se bem preço é o que você paga e valor é o vai ficar na sua pele para o resto da vida. Pois bem! Seguindo estas dicas não tem como a sua tatuagem dar errado!

Vamos deixar mundo ainda mais bonito, fazer tatuagem é muito legal, mostra atitude e personalidade! Seja diferente.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sobre as tattoos nas Olimpíadas de Londres 2012

Boa Tarde meu povo! E ai? vcs estão curtindo as Olimpíadas de Londres? Devo confessar que não tive tanto tempo para acompanhar por conta dos trabalhos aqui no studio, mas pude observar em todas as vezes que parei pra assistir é que os atletas estão cada vez mais tatuados, e também que o tamanho das tattoos vem aumentando a cada evento que acontece! Isso é uma maravilha, a exposição de grandes tattoos na mídia só faz com que o preconceito diminua ainda mais! Eu agora pouca tava fazendo uma pesquisa de fotos desses atletas tatuados, infelizmente não consegui registro de alguns trabalhos, principalmente o que a jogadora do seleção russa de vôlei feminino carrega no braço, ela tem uma onça realista que ta perfeita! Então eu vou postar aqui as que eu mais gostei! Saca ai! Falo