É incrível como chega um monte de gente lá no ZV TATTOO querendo tatuar mas não sabe nem por onde começar, alguns pedem pra que eu escolha o desenho, vê se pode?
Então eu resolvi escrever um post pra ajudar essas pessoas que ainda não decidiram com será sua tatuagem!
O Desenho:
Com a evolução da tatuagem hoje em dia é possível tatuar de tudo, costumo dizer que é uma arte sem limites para a criatividade, isso é muito bom mas acaba abrindo demais as possibilidades para aqueles indecisos, então o segredo é você procurar fazer algo que tenha realmente um significado pra você, marcar na pele algo que você gosta, por exemplo pode ser alguma coisa que marcou sua infância, ou uma homenagem a um familiar. Desta forma vai ser difícil de se arrepender do desenho escolhido.
O Local:
O local escolhido para tatuar também é muito importante, é fato que preconceito com os tatuados diminuiu bastante mas infelizmente ainda existe e principalmente em segmentos de trabalho mais conservadores, então pense bem no lugar que vai colocar o desenho para não prejudicar você no futuro. Outro dado importante sobre o local a ser tatuado é que existem partes do corpo que há uma maior sensibilidade como nos pés, mãos e próximo as costelas, então se você é o famoso molenga não escolha estes locais por que dói bastante.
O Tatuador:
Depois de ter escolhido a ideia e o local para fazer a sua tatuagem você ainda vai precisar escolher o estilo do desenho, existem várias formas para representar uma ideia, por exemplo se você vai homenagear sua mãe pode tatuar a foto dela ou simplesmente escrever o nome. Dependendo do estilo de desenho que você escolheu é que você vai procurar o seu tatuador ideal, nem todo profissional é bom em tudo não é verdade? E isso também acontece com os tatuadores, alguns são melhores em alguns estilos do que em outros, eu por exemplo tenho mais afinidade com tatuagens realistas e orientais mas não costumo tatuar no estilo new school, daí se o cliente chega me procurando pra tatuar nesse estilo eu acabo encaminhando ele para um profissional que tenha mais afinidade. Após escolher o estilo e o tatuador procure conhecer o trabalho dele, peça para ver fotos dos últimos trabalhos realizados, procure ver se os traços não são tremidos e se as cores nas tatuagens ficam vivas.
O Studio:
Procure conhecer o studio que o tatuador que você escolheu trabalha, obrigatoriamente veja se o material utilizado é descartável, se ele possui uma máquina que se chama autoclave para esterilizar as biqueiras, procure saber se as tintas que ele usa estão na validade. Essa é uma parte muito importante, porque várias podem ser transmitidas através de uma tatuagem, inclusive AIDS e Hepatite C.
O VALOR:
Eu não sei se é mania de todo brasileiro, mas aqui no Recife as pessoas gostam muito de barganhar o preço das coisas e eu até entendo isso, quem não quer economizar o seu dinheiro suado? Mas quem vai pagar por uma tatuagem precisa entender que existem muitos processos por trás de uma tatuagem, não é só a tinta e agulha e a mão de obra do profissional como as pessoas acham, existem vários custos com todo o processo de bio segurança, coleta especial do lixo hospitalar, gastos com impostos, aluguel, funcionários, conforto para os clientes entre outros mais.
Cada tatuador tem sua maneira de cobrar pelo trabalho e é preciso levar em conta tudo isso que foi dito acima como também que cada tatuador tem a sua história de carreira, procure saber da reputação do profissional, bons profissionais investem constantemente em cursos, em participação de encontros de tatuadores, por nisso nem pense em comparar preço entre profissionais da área, isso é muito deselegante. E uma dica importante, se você encontrar uma tatuagem muito barata saia correndo, por que certamente este profissional está economizando em segurança. Lembre-se bem preço é o que você paga e valor é o vai ficar na sua pele para o resto da vida.
Pois bem! Seguindo estas dicas não tem como a sua tatuagem dar errado!
Vamos deixar mundo ainda mais bonito, fazer tatuagem é muito legal, mostra atitude e personalidade! Seja diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário