Olha eu de volta!
Hoje enquanto eu estava preso dirigindo (infelizmente) nesse belo trânsito de Recife, fiquei pensando sobre o studio e principalmente sobre como acontece o atendimento aos meus clientes aqui, então repentinamente me dei conta que venho errando num ponto importante desde sempre, eu peço aos clientes para me indicar referências. Foi aí que me dei conta que ao invés de pedir referências aos clientes eu devia impor as minhas próprias! Geralmente o cliente me manda uma foto e me pergunta... "quanto é pra fazer essa tatuagem"? e eu respondo... "Uma tatuagem parecida com essa que tu me mandou custa xxxx". Não é assim que deve funcionar.
De fato eu não copio tatuagem, mas por diversas vezes já usei a mesma como referência para fazer o desenho e isso acabou diminuindo as minhas possibilidades de criação.
Porém, felizmente hoje em dia chegam clientes aqui por indicação, querendo fazer trabalhos inspirados naqueles que tiveram 100% de criação minha, aqueles que o cliente chegou aqui só com o tema. Isso sim é gostoso de fazer!
Mas pra isso acontecer não depende só de mim, o cliente precisa confiar e acreditar naquilo que eu o profissional tatuador vou propor. Já faz algum tempo que eu venho negando trabalhar encima de projetos que eu não me identifico, ou não acredito, prefiro me dedicar a trabalhar nos projetos em que eu tenho mais liberdade pra criar e aplicar meu traço e meu estilo. A ideia é afunilar aos poucos, até chegar o maravilhoso dia em que eu só vou tatuar as minhas próprias criações.
Essa é a minha busca atual, a medida que venho amadurecendo profissionalmente eu vou encontrando um jeito próprio para criar meus desenhos para tatuagem, e é nisso que quero investir. De nada adianta ter uma boa técnica se você não tem criatividade, dessa forma você ser só mais um, e de fato eu quero fazer a minha própria história e não seguir a de outros artistas. E tem mais... essa é uma tendência da tatuagem contemporânea no mundo todo. É brega copiar tatuagem dos outros gente... foda mesmo é você carregar um trabalho autoral na sua pele!
Se liga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário