Link para pagamento do Sinal da Tattoo

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Os segredos da tatuagem em 3D

Bom dia meus caros! Hoje eu vou falar um pouco sobre um tema recorrente no meu studio, as tatuagens em 3D. Especialmente nesses últimos meses vem aumentando o número de pessoas que me procuram para fazer tatuagens com efeitos de terceira dimensão, desenhos realistas que parecem pular para fora da pele parecem estar caindo no gosto dos pernambucanos. A tattoo em 3D exige que o profissional tatuador tenha primeiramente um largo conhecimento técnico em desenho, ele precisa dominar bem as técnicas de Luz e Sombra, por que é isso que vai fazer que um desenho comum ganha vida na pele. Além disso, ele precisa de experiência na arte da tatuagem para poder aplicar bem os degradês e saber separar os diversos tons de cor que serão usados no trabalho. Desde o ano de 2002 que venho estudando as técnicas do desenho, primeiramente no SENAC - PE, depois durante a faculdade de Artes Plásticas da UFPE, e depois nas aulas de desenho que fiz com um grande artista plástico chamado Renato Valle, além disso as aulas na disciplina de Modelagem em Argila que cursei na UFPE me proporcionaram o conhecimento suficiente para que hoje eu possa ter total domínio sobre as técnicas de Luz e Sombra e a tatuagem 3D. Hoje eu vou começar mais um trabalho nesse estilo, até então não tinha parecido nenhum outro trabalho com este porte, será uma tattoo bem grande nas costas que vai precisar de várias sessões para poder chegar no resultado almejado, assim que puder eu vou publicando as fotos para vocês acompanharem o andamento deste trabalho! Vocês em breve! T+ Feliz São João!

Um comentário:

  1. Bom ver essa tua matéria, eu estava a procura de alguém competente e confiável para fazer duas em 3D, estava receioso, pois não estava tendo confiança em alguns tatuadores que mostrei as tatuagens, mas vendo que vc se aprofundou nessa arte 3D to me sentindo mais seguro, em breve estarei aí. Abraço!

    Jefferson Queiroz

    ResponderExcluir