Link para pagamento do Sinal da Tattoo

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Começando com o pé direito!

Fala minha gente!
Se liga que tem mais uma semana começando e essa foi com o pé direito viu?! Nem a chuva e nem a preguiça foram capazes de me segurar em casa em plena segunda feira , e toda essa animação foi por conta da tattoo que fiz hoje pela manhã, um PORTRAIT! Esse é um dos estilos que mais gosto de trabalhar!
Dessa vez o cliente foi o Kiko, um argentino muito bacana que está eternizando no seu peito a imagem de sua mãe. Começamos a fazer hoje, mas só vamos concluir numa próxima sessão onde iremos trabalhar o background e fazer todo o acabamento, colocando brilho e aumentando os contrastes!
É assim que costumo fazer tattoo realista, devagar e sempre, para que saia o mais próximo possível do real!
Saca a foto ai embaixo pra ver como ta ficando!
Vamos nessa produzir!!!
Falo!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bate e volta em Garanhuns

Bom dia! Hoje venho contar a vocês sobre uma viagem relâmpago que fiz à cidade de Garanhuns que fica no interior do meu Pernambuco. 
Na última quarta feira dia 24/04 aconteceu um evento no SESC chamado Garanhuns Urbano, durante uma noite estavam reunidos no mesmo lugar a galera do skate, bike, rock, rap, reggae, graffiti, entre outros.  Eu tive o prazer de ser convidado pelo SESC para falar um pouco sobre meu trabalho durante o evento, foi muito interessante justamente porque eu pude falar sobre arte de rua para uma turma que vinha participando de uma oficina de graffiti durante todo o dia. Foi bonito de ver gente de todas as idades literalmente lotando o SESC de Garanhuns.
Esse convite veio em boa hora porque eu já estava me organizando para visitar Garanhuns com a intenção de conseguir um local para realizar uma intervenção urbana durante o FIG, Festival de Inverno de Garanhuns que acontece todos os anos sempre no mês de julho. 
Durante a tarde eu dei um volta muito legal pela "cidade das flores" conduzido pelo meu amigo que mora lá o Caio Lobo,  inclusive foi ele quem intermediou essa minha visita e também me deu a maior força durante essa minha viagem relâmpago. Além de procurar um espaço pro FIG, estávamos atentos também a um espaço para colocar mais um lambe-lambe, é claro que eu tinha que deixar um peixinho por lá! Acabamos encontrando um muro muito legal, era o prédio onde funcionava o antigo Cinema Jardim. Depois de conseguir uma "autorização" eu fui aplicar o lambe-lambe e enquanto isso o Caio fazia o registo em fotos, que ficaram muiiiiito legais!
Então foi isso minha gente, saquem algumas das fotos!
Garanhuns é nosso!!!!!
Até o FIG 











terça-feira, 16 de abril de 2013

Tatuador especialista ou generalista? pt/2

Há algum tempo atrás fiz uma postagem sobre um tema bem delicado, estava pensando sobre um dilema que provavelmente acontece na vida de todo tatuador que é decidir se é um profissional especialista ou generalista!
E agora? Fazer de tudo um pouco ou focar naquilo que mais te agrada fazer?
O tempo passou e estou novamente pensando nisso, desta vez porque eu venho notando que as pessoas que buscam o meu trabalho estão me deixando mais à vontade para definir qual estilo de desenho será aplicado ao conceito da arte que se pretende tatuar. É muito boa essa liberdade e por isso estou aproveitando essa nova fase para impor mais o meu próprio estilo, sendo mais fiel ao meu traço e buscando cada vez menos referências para desenvolver os projetos, dessa forma eu consigo criar um desenho mais autoral e com mais personalidade.

Mais e ai ZV, qual o teu estilo de tattoo?

Essa é uma pergunta que vez ou outra surge aqui no studio e eu sempre tive dificuldade de responde-la! É complicado definir um estilo de tattoo para um tatuador como eu, primeiro por ser o único profissional no studio e segundo por que quando se trata do público recifense, que é muito eclético fica difícil atuar em um só estilo. Para vocês terem uma ideia, além dos trabalhos que chamamos de comerciais como os nomes, estrelas, borboletas, flores, símbolo do infinito e outras coisas mais, tem gente que vem aqui me procurar pra realizar trabalhos no estilo oriental, maori, realismo Black and Gray, old-school e ultimamente também as tattoos aquareladas.
O que geralmente respondo é que não tenho um estilo definido de tattoo, que minha bagagem de estudo de desenho me deixa transitar por diversos estilos diferentes, dessa forma eu posso fundir diversos estilos diferentes numa só arte, ou adaptar o conceito da arte ao meu próprio jeito de desenhar.

Graças ao meu esforço hoje em dia eu já posso me dar ao luxo de passar para outros profissionais alguns trabalhos, se antes eu abraçava tudo que vinha, hoje eu prefiro trabalhar com projetos em que acredito, escolho trabalhar com aqueles clientes mais abertos à minhas sugestões como artista profissional, sendo assim melhor para ambos os lados.

Pra finalizar essa postagem eu vou deixar uma dica.
Confiem no seu tatuador profissional, afinal de contas ele está em contato com a tatuagem diariamente e vai poder te mostrar qual a melhor forma de fazer a sua tatuagem.

Até mais! E boas tattoos!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Tirando o atraso - Notícias do ZV

Fala minha gente, aqui estou eu com uma grande missão de tirar o atraso no blog do ZV.
Desde o fim do ano passado muitas coisas andaram acontecendo, minha vida profissional ta fervilhando e por conta disso estou sem tempo de ficar sempre postando, mas hoje eu prometo que vou deixar vocês a par de tudo que rolou nesses últimos dias.

Vamos começar...
a última postagem que fiz foi sobre a semana que passei lá no espaço cultural 3emeio no Projeto Parede que teve a curadoria do Aslan Cabral. Na noite da inauguração do Projeto Parede o 3emeio estava cheio de gente que foi lá pra nos prestigiar, fiquei feliz de ver tanta gente lá vendo meu trabalho. No dia seguinte fiquei mais feliz ainda porque rolou uma matéria muito interessante no jornal Diário de Pernambuco falando sobre o meu trabalho e sobre o Projeto Parede. Saca ai as fotos.

Depois do Projeto Parede rolou uma história muito legal, sabe o Wander Wildner? Aquele rockeiro gaúcho! Então, ele estava aqui em Recife e com show marcado no Boratcho Bar, meu vizinho aqui na Galeria Joana D'Arc . Na semana que antecede o show Alga Falcão (Alguetche) que é gerente do Boratcho foi me dar a notícia do show e estava desesperada porque não conseguia fazer uma arte pro cartaz, então eu pedi pra fazer e ficou massa. Então no dia do show durante a tarde o Wander tava lá no Boratcho passando o som, e é claro que eu fui lá dar o cartaz pro cara de presente. Ele curtiu um bocado, trocamos uma ideia rapidinho, foi massa! Tem fotos também... saca aí!


As tattoos nunca param!

Ta muito enganado você que ta pensando que por conta de todas essas coisas rolando eu to deixando as tattoos de lado, nada disso e muito pelo contrário. As tattoos andam rolando e alguns projetos legais surgindo.
Saca ai!

Esse peixe ai é na minha perna! :D eu mesmo que me risquei e ainda falta colorir, fiz pra marcar essa nova fase dos peixes na minha vida! 

Essa é a tattoo da Jéssica Lourenzo, ela teve uma ideia muito louca de fazer a Amy Winehouse metade viva e metade morta! 

 Essa foi uma cliente que me deu um super trabalhão pra fazer um disco cromático no seu pulso, agora onde quer que ela esteja vai ter como conferir se as cores combinam.

 Essa ai é a tattoo da Marina Graciliano, é uma pena de Águia super delicada e realista! Na foto não da pra ver por conta do avermelhado da pele mas tem detalhes em branco! Gosto muito desse trabalho.
 Essa é a tattoo do meu brother Caio Lobo, ele fez no seu braço um desenho que ganhou de presente de outro artista daqui da terra e companheiro da Nuvem Produções - Glauber Arbos.

 Essa é a tattoo da Luaninha Lima, figuraça que estigou um biomecânico na dobrinha entre  braço e o antebraço, ontem ela tava lá no studio fazendo retoque! Agora vai!

 Essa é a Tattoo da Letícia Paes, ainda falta mais uma sessão pra pintar, são vários significados dentro de uma só arte, e a base de tudo é Família! Vai ficar um belo trabalho!


Pra fechar a postagem de hoje vou falar sobre o rolê de ontem à tarde que fiz junto com a galera da A Pulso     produções. Nós marcamos no Sítio Histórico de Olinda, pra conversar sobre os meu trabalho com os lambe-lambes, então eu preparei material poder aplicar e depois disso ia rolar uma entrevista. Fazia tempo que eu namorava com um espaço lá no Sítio Histórico, quem conhece Olinda sabe onde é, subindo na rua do Hotel 7 Colinas no lado direito existe um terreno que tem uma construção em ruínas, nós fomos caminhando e quando cheguei lá achei um espaço pra colar o peixe que tava comigo. Fiz uma pequena escalada hehehe e colei a parada lá! Enquanto colava a galera fazia fotos e videos. Depois disso a gente foi pra uma praça muito massa que a todo mundo conhece como Sítio de Seu Reis pra fazer a entrevista. Foi massa, rolou um bate papo bem informal e to super curioso pra ver a matéria, até porque o trabalho da galera da A Pulso é muito interessante. Da pra sacar pelas fotos ai embaixo!