Há algum tempo atrás fiz uma postagem sobre um tema bem delicado, estava pensando sobre um dilema que provavelmente acontece na vida de todo tatuador que é decidir se é um profissional especialista ou generalista!
E agora? Fazer de tudo um pouco ou focar naquilo que mais te agrada fazer?
O tempo passou e estou novamente pensando nisso, desta vez porque eu venho notando que as pessoas que buscam o meu trabalho estão me deixando mais à vontade para definir qual estilo de desenho será aplicado ao conceito da arte que se pretende tatuar. É muito boa essa liberdade e por isso estou aproveitando essa nova fase para impor mais o meu próprio estilo, sendo mais fiel ao meu traço e buscando cada vez menos referências para desenvolver os projetos, dessa forma eu consigo criar um desenho mais autoral e com mais personalidade.
Mais e ai ZV, qual o teu estilo de tattoo?
Essa é uma pergunta que vez ou outra surge aqui no studio e eu sempre tive dificuldade de responde-la! É complicado definir um estilo de tattoo para um tatuador como eu, primeiro por ser o único profissional no studio e segundo por que quando se trata do público recifense, que é muito eclético fica difícil atuar em um só estilo. Para vocês terem uma ideia, além dos trabalhos que chamamos de comerciais como os nomes, estrelas, borboletas, flores, símbolo do infinito e outras coisas mais, tem gente que vem aqui me procurar pra realizar trabalhos no estilo oriental, maori, realismo Black and Gray, old-school e ultimamente também as tattoos aquareladas.
O que geralmente respondo é que não tenho um estilo definido de tattoo, que minha bagagem de estudo de desenho me deixa transitar por diversos estilos diferentes, dessa forma eu posso fundir diversos estilos diferentes numa só arte, ou adaptar o conceito da arte ao meu próprio jeito de desenhar.
Graças ao meu esforço hoje em dia eu já posso me dar ao luxo de passar para outros profissionais alguns trabalhos, se antes eu abraçava tudo que vinha, hoje eu prefiro trabalhar com projetos em que acredito, escolho trabalhar com aqueles clientes mais abertos à minhas sugestões como artista profissional, sendo assim melhor para ambos os lados.
Pra finalizar essa postagem eu vou deixar uma dica.
Confiem no seu tatuador profissional, afinal de contas ele está em contato com a tatuagem diariamente e vai poder te mostrar qual a melhor forma de fazer a sua tatuagem.
Até mais! E boas tattoos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário