Link para pagamento do Sinal da Tattoo

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cada tatuador no seu galho!

Se não me engano a tatuagem chegou na aqui Veneza Brasileira entre o fim da década de 70 e o começo da década de 80, não era nada profissional, os studios escondidos, total underground... mas o tempo foi passando... e nos últimos 10 anos a tatuagem no Recife teve um crescimento (quantitativo) incrível, estamos abarrotado de studios de tatuagem, dentre eles alguns funcionam corretamente, em locais adequados e seguindo normas de bio-segurança e tudo mais, mas, também existem ou outros que funcionam com condições precárias de higiene, onde você faz uma tattoo naquele precinho, só não sabe o que vem de "Bônus". Esse aumento do número de estabelecimentos foi por conta do aparecimento de kits para tatuagem vendidos em revistas, depois disso qualquer pessoa com habilidade podia se tornar um tatuador, eu mesmo comprei um desses para começar. :D
Nesse próximo fim de semana vai rolar a 9ª edição da Convenção de Tatuagem de Pernambuco, seria uma ótima oportunidade para ampliar o conhecimento, mas infelizmente a organização da mesma deixa bastante a desejar quando se é comparada com eventos do mesmo gênero realizados em outros estados do Brasil. Sinto muita falta de uma programação voltada à formação e capacitação dos profissionais, workshops, oficinas, palestras, debates, enfim, estamos mais do que atrasadíssimos nessa área!
Mas também não posso culpar o organizador do evento pela falta de organização de nossa classe, cada um fica do seu lado, ainda somos desunidos, guarda-se muita informação ao invés de disseminá-la em prol da melhora de todos, falta gente de iniciativa, não existem reuniões, e quando acontecem (que é o caso da convenção) a preocupação maior é ser "o melhor artista"! Ai fica difícil né não!?
Ao contrário disso tenho visto companheiros de profissão evoluir rápidamente nos seus trabalhos por conta de cursos ministrados pelos melhores profissionais da área que são oferecidos tanto em convenções quanto nos próprios studios, vi também que estão públicando livros sobre tatuagens, ano que vem vai rolar uma convenção que é num cruzeiro (quero ir)! Diga ai!
Enquanto aqui até pra comprar tinta e agulha ainda encontramos dificuldade!
Será que não tá na hora da gente se organizar? unir forças pra irmos mais longe?
Enquanto não chega um cara pra iniciar um movimento e salvar um monte de pele por ai, ficamos como sempre, cada tatuador no seu galho e olhando pro próprio umbigo!
Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário