Link para pagamento do Sinal da Tattoo

sábado, 17 de dezembro de 2011

Dicas do ZV: Como cuidar de sua Tattoo!

Bom dia, hoje eu acordei bem cedinho porque minha tattoo ta coçando horrores! hehehehe Eu me auto-tatuei na quarta feira dessa semana também pela manhã e hoje me assustei quando vi que já está largando uma camada fininha de pele que se formou sobre o ferimento. Como o processo de cicatrização é muito importante para o resultado final de uma tatuagem eu resolvi contar a vocês como cuido das minhas!
Então, logo depois que eu terminei de me tatuar limpei bem a área tatuada com um sabonete anti-bacteriano, enxuguei com papel toalha e apliquei uma pequena quantidade da pomada Bepantol, o suficiente para formar uma fina camada sobre a tattoo. *Importante, não usei o plástico film cobrindo, o plástico impede a secagem do suor que eventualmente sai pelos poros, podendo levar a infecções! Nos dois primeiros dias quando o ferimento está mais exposto é importante que o processo de limpeza e reposição do medicamento seja repetido pelo menos três vezes ao dia, isso vai evitar possíveis infecções e vai manter a tattoo sempre hidratada!
Após um tempo a pele que se formou sobre o ferimento vai começar a largar, durante este momento sua tattoo vai começar a coçar bastante, evite ficar coçando e nunca arranque a pele! Deixei que ela caia por si só, e depois que isso acontecer por completo é só ficar usando hidratante, e se ele tiver colágeno melhor ainda!!!
PRINCIPAL CUIDADO! Corra do sol, se você se expor ao sol enquanto sua tattoo está protegida por apenas uma fina camada de pele ela vai queimar, sua pele vai escurecer e sua tattoo vai ficar horrível! Verdade!!!
Então o caminho é esse, sem muitos segredos, espero que eu tenha ajudado!
Bom fim de semana pra vcs!
Falo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário